Historia

1910

No início do século passado uma fonte da água das nascentes do bairro de Beberibe, no subúrbio de Recife, ficou conhecida em virtude de um personagem místico curar pessoas com a água desta fonte. Este personagem foi apelidado de ''Bento Milagroso'' e causou grandes tumultos no bairro, em virtude do grande número de pessoas que o procuravam em busca da cura para suas doenças.

1937

Um grupo de investidores adquiriu a propriedade onde estavam as nascentes e constituiu uma sociedade comercial denominada Empresa Santa Clara Limitada com o objetivo de explorar a fonte denominada de Santa Clara (a fonte do ''Bento Milagroso''), engarrafando-a natural e gaseificada artificialmente. Utilizaram também a água da fonte para fabricar outras bebidas , tais como: Guaraná, Vinagre, Refrigerante de uva – UVAN, Gasosa de Maça e Pêra, Água Tônica.

1940

O primeiro registro como Empresa de Mineração no DNPM.

1941

Em 1941 a Coca-Cola inicia suas atividades no Brasil e começa sua produção em pequena escala nas instalações da empresa Santa Clara, por aproximadamente um ano. Até construir sua fábrica para o Rio de Janeiro.

1942

A empresa foi transformada em S/A, com o aumento de capital, e com a denominação de Empresa Santa Clara S/A. Entretanto, logo a seguir seu nome passou a ser Águas Minerais Santa Clara S/A, o qual foi conservado até hoje.

1945

O Código de Águas Minerais – é instituído e regulamenta a atividade de extração e comercialização de água mineral e suas Estâncias.

1950

A partir dos anos 50, a Santa Clara dedicou-se exclusivamente a exploração da água mineral, lembrando que foi a primeira a se adaptar ao Código de Mineração e ao Código de Águas Minerais, Decreto Lei do ano de 1945. Comercializa água mineral em garrafas de vidro de 500ml.

1994

Inicia o envase de garrafões de 20 litros e lança a logomarca, símbolo que mantém até a atualidade.

2004

Mudança nos rótulos de garrafões de 20l e garrafas de vidro de 500ml.

2005

Suspenso o envase de água mineral em garrafas de vidro de 500ml

2006

Início do envase de água mineral em garrafas PET (descartáveis) de 1,5L, 500 ml e 350 ml natural ou gaseificada artificialmente.