A Empresa

A Indústria

Capacidade

A linha de produtos da empresa é retirada da exploração de duas nascentes de nomes Santa Clara (a primitiva) e Padre Lâmego e três poços profundos que são Frei Damião, Bento Milagroso e Seu Zeca, com a capacidade disponível em torno de 150.000 litros/h. Todas as nascentes e fontes são captadas por processos técnico-científicos, com isolamento impermeável evitando a contaminação por infiltração de águas superficiais. Sendo isoladas por casas de proteção e completamente vedadas, impossibilitando a contaminação por agentes externos.
A produção fica em volta de 50.000 litros/h para envase em garrafões 20 e 10 litros (retornáveis) e PET em garrafas (descartáveis) de 1,5L, 500 ml e 350 ml natural ou gaseificada artificialmente.

Maquinário

Os maquinários de lavagem, envase, adquiridos em 2005 e os reservatórios, são de aço inoxidável. O processo de enchimento é todo automático, a partir da entrada dos vasilhames.

Procedimentos de envase:

  • Recebimento das embalagens (Garrafões e garrafas PET)
  • Processo de seleção de embalagens – Aprovado para envase ou reprovado
  • Lavagem e esterilização das embalagens
  • Sistema Antibactericida – Lâmpada Ultravioleta
  • Envase
  • Colocação da Tampa
  • Adição do Lacre
  • Túnel de encolhi

Qualidade e Higienização

A empresa possui um laboratório próprio de análises físico-químico e bacteriológico, para um melhor controle de qualidade da água envasada, onde as análises são feitas diariamente. Mantém convênio com o LEAAL (Laboratório de Experimentação e Análises de Alimentos) da UFPE onde realiza trimestralmente uma bateria de análises de acordo com as Leis vigentes e também com o Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. Todos os vasilhames (garrafões e garrafas PET) antes de entrar para a lavagem automática são pré-lavados e examinados minuciosamente. A higienização e o controle de qualidade são feitos por profissionais habilitados e inscritos nos órgãos públicos de vigilância sanitária.